No nosso primeiro encontro do ano, tivemos a oportunidade de assistir os "vídeos resenha" de alguns pibidianos, já que foi solicitado no ano passado que depois de terminar o livro "O filho de mil homens", deveríamos gravar um vídeo falando sobre o que achamos da obra. As reuniões do PIBID são sempre momentos muito ricos de troca, é ótimo poder aprender ao observar diferentes pontos de vista. Os alunos foram super criativos e cada um deixou sua marca no vídeo, transformando-o em algo único. Com isso, compreendi que "um livro não é só um livro", um livro é, na verdade, o que damos a ele, é o resultado da troca. Ele é o que interpretamos, é o que entendemos. Um livro pode carregar mil vidas, mil homens. Um livro pode até fazer uma revolução. Para finalizar com uma reflexão, deixo aqui um questionamento que surgiu durante a reunião: Pra quê tanta pressa de ler um monte de livros, se só um pode mudar sua vida? Espero que essa pergunta desperte em você a cu...