No nosso primeiro encontro do ano, tivemos a oportunidade de assistir os "vídeos resenha" de alguns pibidianos, já que foi solicitado no ano passado que depois de terminar o livro "O filho de mil homens", deveríamos gravar um vídeo falando sobre o que achamos da obra.
As reuniões do PIBID são sempre momentos muito ricos de troca, é ótimo poder aprender ao observar diferentes pontos de vista. Os alunos foram super criativos e cada um deixou sua marca no vídeo, transformando-o em algo único.
Com isso, compreendi que "um livro não é só um livro", um livro é, na verdade, o que damos a ele, é o resultado da troca. Ele é o que interpretamos, é o que entendemos. Um livro pode carregar mil vidas, mil homens. Um livro pode até fazer uma revolução.
Para finalizar com uma reflexão, deixo aqui um questionamento que surgiu durante a reunião:
Pra quê tanta pressa de ler um monte de livros, se só um pode mudar sua vida?
Espero que essa pergunta desperte em você a curiosidade e o desejo de ir conhecer um mundo novo e carregar em suas mãos, através das páginas do livro, mil vidas, mil histórias, mil sensações. Espero que te faça ter vontade de experimentar pelo menos um pouquinho desse universo tão vasto que é a literatura. Acredite, depois de conhecer, você vai querer voltar mais vezes.