Pular para o conteúdo principal

6° encontro com a turma


A aula de hoje foi bastante produtiva pois contamos com a participação dos alunos produzindo e interagindo bastante!
No começo da aula a professora Socorro fez uma revisão sobre o conteúdo da aula passada, propaganda e publicidade, diferenciando cada um e chamando os alunos para que opinassem também.
Logo depois desse momento explicamos a atividade que seria feita. Dividimos a turma em grupos e apresentamos uma situação problema para que eles solucionassem com a criação de uma propaganda ou publicidade.
Foi muito divertido ver a empolgação da turma, a criatividade deles e me surpreendi bastante com suas capacidades persuasivas. Depois de responder algumas perguntas do tipo "nesse caso devemos fazer uma propaganda ou publicidade?" e "qual título e que texto vocês fariam para esse anúncio?", passamos para o site Canva onde produzimos os cartazes com as imagens e textos que eles escolheram.
Passando o tempo estabelecido voltamos para a sala principal de reunião e lá cada grupo teve sua produção apresentada por alguns representantes. Foi um momento em que eles podiam usar seus argumentos para nos convencer a aderir a causa ou comprar o produto/serviço que estavam divulgando.
Apesar de que só a minoria participou ativamente falando através do microfone, boa parte da turma interagiu bastante através do chat fazendo comentários e opinando!

PRODUÇÕES DOS ALUNOS:






 

Postagens mais visitadas deste blog

6° Reunião com supervisora

Nesse encontro recebemos algumas informações sobre o que aconteceria daqui para frente nas próximas aulas. Primeiramente, nossa supervisora avisou que em breve começaria a busca ativa, ou seja, ela terá que entrar em contato com cada aluno para questionar sobre a realização das atividades e participação nas aulas. Com os resultados dessa busca, solicitada pela coordenação, acreditamos que será possível identificar melhor quais as dificuldades que estão sentindo e quais problemas enfrentam atualmente para assim podermos descobrir formas de solucioná-los ou minimizá-los. Começamos então a planejar a aula. Teremos um tempo de espera para que todos entrem e nos primeiros minutos serão passadas orientações sobre as novas medidas de segurança tomadas pela escola. Depois iniciaremos uma série de perguntas sobre os criadores de conteúdo, meios de comunicação, sites, temáticas que eles mais têm interesse. A partir dessas respostas vamos buscar descobrir o que poderá ser abordado na hora da prod...

2° Reunião com supervisora

No segundo encontro com o grupo de pibidianos da professora Socorro, recebemos algumas orientações a respeito das nossas próximas atividades. Recebemos notícias sobre o posicionamento da escola em relação ao último ocorrido no dia 24/03. A professora nos explicou como funcionará a comunicação com os alunos através dos grupos do WhatsApp. Combinamos como seriam elaborados os próximos roteiros de aulas e entramos em um consenso de que um bom tema para ser abordado no próximo encontro com a turma seria sobre o uso das tecnologias (redes sociais, cyberbullying, vícios, etc). Portanto, nos dividiremos em trios para trazer ideias de conteúdos que abordem essas questões. Além disso, foi falado sobre o plano de trabalho individual, que devemos começar a produzir desde já e será útil durante todo o programa. Por fim, falamos sobre as atualizações dos blogs e finalizamos a reunião com essas "lições de casa". O compromisso com o PIBID tem sido cada vez mais sério e exige de cada um de n...

Atividades finais do PIBID

Nos últimos dias estivemos engajadas na confecção dos relatórios finais, individuais, e também de um banner que será utilizado no evento de encerramento do PIBID, dia 27/04, segue resultado de como ficou a produção: