No início da aula apresentamos a ideia da criação da revista digital no Instagram, tiramos dúvidas e ouvimos as ideias e objeções da turma, chegamos por fim a conclusão de que seria mesmo a melhor opção por ser um espaço já de fácil uso e mais acessível para todos. Enviamos então um formulário com algumas perguntas sobre a identidade visual da revista (nome e logo). E chegamos a este resultado:
Cerca de 90% dos alunos que estavam lá presentes participaram da votação e conseguimos definir a cara da revista!
A partir de agora postaremos no perfil não só as atividades que eles queiram compartilhar mas também suas indicações de livros, filmes e músicas e produções artísticas!
O conteúdo da aula de hoje foi sobre o gênero jornalístico Propaganda. As pibidianas Maria Ivonicleide e Grazi preparam uma apresentação com diversos exemplos para explicar aos alunos que participaram bastante. A dupla se saiu muito bem, apresentaram de forma descontraída sempre buscando a interação dos alunos além de trazer recursos que chamaram a atenção de todos como memes e vídeos no Youtube.
- LINK DOS MATERIAIS DA AULA: Prints das atividades