O plano para próxima aula será dar continuidade a entrevista para que todos os grupos possam participar, mas esse momento só tomaria metade da aula então ficamos encarregados de planejar uma atividade para fazer em aula com o objetivo de fixar o conteúdo que tínhamos trabalhado anteriormente.
Pensamos então que uma proposta de uma produção como fizemos na aula sobre publicidade e propaganda não daria muito certo pois acabaria sendo muito corrido e não daria pra desenvolver bem um diálogo e contar com a participação de todos.
Ficamos um pouco inseguros de trabalhar com um quiz sobre saúde mental por não sermos qualificados, além disso alguns pibidianos falaram sobre como questões nesse tema podem ser subjetivas ou até mesmo complexas para trabalharmos em apenas 20 minutos.
Chegamos então a ideia de fazer uma rápida dinâmica para incentivar a a participação de todos ou pelo menos da maioria. Propomos então usar uma roleta online para sortear os principais temas debatidos durante a entrevista, cada aluno terá que dar sua opinião em um minuto.
Temas que serão abordados:
Ansiedade
Desemprego
Rotina na pandemia
Depressão
Amizade
Família
Isolamento social
Redes Sociais
Estudos
Terapia
Aulas online
Medo
Novos hábitos na pandemia
COMO FUNCIONARÁ:
Através de uma roleta online, sortearemos o número de um aluno (observaremos na ordem da chamada dos que estiveram na aula).
Esse aluno terá no máximo 1 minuto para falar sobre um dos temas que será sorteado em outra roleta.
Participaremos da primeira rodada para encorajar a turma e mostrar como funciona.
REGRAS:
O tempo será cronometrado na tela
Para os que não puderem ligar o microfone, podem mandar pelo chat
OBJETIVOS:
Observar o que aprenderam da entrevista sobre saúde mental
Incentivar que expressem suas opiniões
SUGESTÃO DE “ATIVIDADE PARA CASA”:
Enviar um áudio de até 2 minutos sobre o que aprenderam na aula
Tentaremos fazer com que todos se sintam confortáveis, o momento deve ser leve e agradável apesar de estarmos trabalhando com um tema sério.