Nesse encontro recebemos algumas informações sobre o que aconteceria daqui para frente nas próximas aulas. Primeiramente, nossa supervisora avisou que em breve começaria a busca ativa, ou seja, ela terá que entrar em contato com cada aluno para questionar sobre a realização das atividades e participação nas aulas. Com os resultados dessa busca, solicitada pela coordenação, acreditamos que será possível identificar melhor quais as dificuldades que estão sentindo e quais problemas enfrentam atualmente para assim podermos descobrir formas de solucioná-los ou minimizá-los.
Começamos então a planejar a aula. Teremos um tempo de espera para que todos entrem e nos primeiros minutos serão passadas orientações sobre as novas medidas de segurança tomadas pela escola. Depois iniciaremos uma série de perguntas sobre os criadores de conteúdo, meios de comunicação, sites, temáticas que eles mais têm interesse. A partir dessas respostas vamos buscar descobrir o que poderá ser abordado na hora da produção. Também explicaremos sobre os principais gêneros textuais presentes em uma revista e/jornal (notícia, entrevista, artigo de opinião, crônica, etc).
Resolvemos trabalhar alguns temas importante como fake news e questões éticas para que os alunos saibam como devem consumir esses conteúdos de maneira responsável. Surgiu a ideia de prepararmos um "quiz" para as próximas aulas com a temática "FATO X FAKE" e outra para que os alunos consigam distinguir fato de opinião.
Surgiu uma preocupação a respeito dos alunos que não estão participando das aulas online e nem fazendo as atividades, não conseguimos atingi-los portanto fica difícil de ajudar. Pensamos em uma alternativa que seria gravar as instruções sobre a realização das atividades e enviar pelo WhatsApp para que todos fiquem informados. Esperamos que com a busca ativa seja possível entender melhor o que se passa para criarmos novas estratégias.