Nesta mesa redonda virtual que contou com a participação de coordenadores e professores de diversos grupos do PIBID, vimos a importância do programa institucional pois ele é um dos poucos que ainda resiste e tem enorme relevância por figurar entre as principais políticas públicas de formação docente que integra escola e universidade.
Ver o PIBID como local de resistência nos faz entender sua relevância para os tempos atuais em que há constantemente o desmonte de políticas públicas na área da educação. Os palestrantes nos transmitiram essa mensagem ao mostrar o resultado das ações do grupos, tanto para os próprios alunos quando para os pibidianos e supervisores.
Os grupo de Letras Português de Arapiraca e de pedagogia compartilharam algumas das práticas pedagógicas realizadas nos últimos meses, como a elaboração de jogos, perfis no Instagram e materiais feitos a mão. Tudo isso mostra a importância da afetividade no ensino, e o PIBID é uma chance de desenvolver isso em todos os envolvidos.