Nesse encontro contamos com a participação dos nossos coordenadores, professora Andréa e professor Luiz Fernando, que trouxeram reflexões importantes para o nosso grupo após a saída de dois pibidianos.
A trajetória no PIBID ao mesmo tempo em que é incrível também é muito desafiadora, semanalmente tivemos que lidar com os problemas dos alunos, as dificuldades com a tecnologia e a rotina corrida de aulas, provas e trabalhos que tivemos que conciliar com as atividades do programa. Todos nós fomos afetados, mas a união e colaboração foi o que fez a diferença para que conseguíssemos superar cada um desses desafios. Costumo dizer que essa tem sido a melhor experiência com trabalho em equipe que já tive até então e me sinto muito sortuda por estar nesse espaço tão rico de oportunidades e aprendizagens. Seguiremos tentando, sempre em busca do melhor na medida do nosso possível e posso afirmar que temos nos dedicado ao máximo, pelos alunos, pela supervisora, pela escola e pelo projeto.
Após uma breve discussão sobre esses temas, apresentei a proposta da gincana que conterá desafios (criados por todos os pibidianos ao longo desses meses e que foram reunidas em um documento para usarmos até o fim do PIBID), leituras coletivas e muita interação através do Instagram. O grupo se manifestou a favor da ideia e daqui para frente trabalharemos juntos para fazer o melhor para a turma.
P.s.: Em breve teremos 2 novos membros em nossa equipe, mal podemos esperar para recebê-los e contar com mais ideias e apoio.