Um dos diferenciais desse encontro foi que o chat estava liberado para que todos pudessem falar por lá e notei que com isso eles ficaram mais desinibidos, mais alunos participaram comentando, mas poucos falaram pelo microfone.
No começo, enquanto as perguntas eram feitas, muitos não respondiam de maneira objetiva, falavam que não sabiam ou não lembravam e mesmo que insistíssemos eles permaneciam sem querer responder. Por exemplo, ao questionar sobre o artista que mais ouviu nessa quarentena um deles disse que não lembrava de nenhum, perguntamos então se ele não poderia dizer seu favorito ou qualquer um que lembrasse, mas ele permaneceu com a resposta interior.
Os próximos alunos conseguiram participar e os outros permaneciam fazendo comentários no chat. Através dessa dinâmica conseguimos descobrir mais ou menos o que eles mais têm assistido durante a pandemia e uma das respostas que mais me chamou atenção foi a de uma aluna que ao ser perguntada sobre suas expectativas em relação a aula de português ela disse que gostaria de ver mais dinâmicas e brincadeiras.
Percebi que no geral eles ficaram entretidos com o momento apesar de que muitos não puderam falar pelo microfone, esses minutos iniciais foram bem agitados.
Grande parte da turma tem muito interesse em mangas e animes, mas também notamos interesses em outros gêneros literários como romance, contos de terror, poesia e até mesmo fanfic.
Listamos os filmes, séries, mangas e animes citados e agora podemos entender melhor o que os motivaria e nos basearemos nisso para trazer as próximas dinâmicas.
- LINK DOS MATERIAIS DA AULA: Dinâmica de perguntas